App: Sua empresa precisa de um? Descubra!

Aplicativos são ferramentas mais dinâmicas e práticas para se relacionar com seu cliente, mas nem toda empresa precisa de um app.

Recorrer a apps para fortalecer o relacionamento entre cliente e empresa tem sido cada vez mais comum. Isso porque ele é instalado no celular, o que possibilita o usuário de acessá-lo a qualquer momento, de qualquer lugar, desde que tenha acesso a internet.

Porém, para investir em um app, é necessário investigar a área em que se atua para ter certeza de que o desempenho da sua empresa e a fidelização dos clientes serão efetivos.

Quais os benefícios de um app para sua empresa?

Aqui na ampla, por exemplo, nós já desenvolvemos muitos aplicativos para diferentes segmentos e, entre eles, a área da saúde. Com essa ferramenta na palma das mãos, o paciente consegue agendar consultas, realizar o pagamento de planos, conhecer sobre os especialistas que atuam na empresa e entender suas necessidades. Além disso, também é possível iniciar um atendimento via chat com o suporte ou até mesmo realizar algumas consultas de forma remota.

Com essas facilidades, o paciente consegue adaptar sua rotina e ganha tempo evitando horas no trânsito ou minutos em espera no telefone para conseguir agendar uma consulta com um especialista.

Quem também se adaptou muito bem ao uso de apps foram os bancos. Com o internet banking, o usuário consegue pagar faturas, ajustar limites do cartão de crédito, consultar saldos e extratos, conversar com um atendente via chat e muito mais.

Assim como no caso da área da saúde, evitar filas no banco e não perder o horário de almoço para conseguir resolver pendências bancárias, faz com que o cliente se sinta mais valorizado e melhora o relacionamento com a sua empresa.

Para alguns segmentos, é claro que um aplicativo não será a solução perfeita. Mas ele pode contribuir com a qualidade de vida do usuário e também dos colaboradores.

Ter um app, além de ajudar a reforçar o nome da sua empresa para os clientes, também contribui com vantagem competitiva, uma vez que, antes de recorrer a meios físicos, os clientes procuram no virtual.

Conte com a amplavisão para te ajudar a transformar a sua empresa com o uso da tecnologia.

Entenda a diferença entre apps e plataformas aqui.

categorias
tags
compartilhe
o conteúdo
Usamos cookies pra melhorar a sua experiência aqui no site, ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.