Inteligência Artificial e Internet das Coisas: entenda essa união

A Inteligência Artificial e a Internet das Coisas, juntas, vêm transformando o cenário das empresas ao redor do mundo. Com elas, alguns setores têm obtido vantagem competitiva, redução de custos e aumento da eficiência.

Isso acontece porque o DNA tecnológico da Internet das Coisas e da Inteligência Artificial começam a coletar as informações do sistema onde estão inseridas desde o primeiro momento da operação.

Dessa forma, torna-se vantajoso o uso dessas tecnologias, uma vez que sua junção resulta em soluções com mais velocidade. Com a Internet das Coisas, temos conectividade e geração de dados, enquanto com a Inteligência Artificial, temos sistemas mais completos com técnicas de Machine Learning. Além disso, a IoT e a AI é customizável, o que possibilita seu uso em qualquer empresa.

Falar em velocidade nas operações, é falar sobre a otimização do tempo das equipes, o que resulta em maior eficiência operacional.

Por que vantagem competitiva é tão importante?

Garantir uma melhor qualidade entre a concorrência, é o que torna uma empresa referência naquele segmento. É esse destaque que faz com o que o cliente prefira uma empresa e a indique.

Mas, para que essa realidade se torne possível, as empresas podem contar com ferramentas e profissionais qualificados, que, juntos, transformam a cultura das organizações.

Considerando o aumento das ferramentas tecnológicas, se atentar às inovações digitais é o que pode garantir um passo à frente rumo a vantagem competitiva. Dentre as ferramentas tecnológicas e inovações, estão a junção da Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

Aqui na amplavisão, além de contar com um time especializado em tecnologia, nós também oferecemos consultoria tecnológica, para entender as necessidades de cada empresa e propor a melhor solução para aquele desafio, com projetos sob medida.

Acesse nosso site, conheça nossos projetos em tecnologia e fale com nosso time de especialistas.

categorias
tags
compartilhe
o conteúdo
Usamos cookies pra melhorar a sua experiência aqui no site, ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.