Segurança na web: entenda como desenvolvemos seus projetos com alto desempenho e segurança.

A segurança na web abrange desde a segurança do navegador, site, rede, até a aplicativos, sistemas operacionais e mais. Com isso, a gente consegue evitar ataques e reforça que o seu projeto estará seguro e protegido.

Existem alguns softwares maliciosos que vêm em forma de vírus, por exemplo, para coletar informações e hackear sistemas. Para combater essas ameaças, hoje utilizamos muitos métodos e nós vamos te contar um pouco sobre eles aqui.

Como reforçamos a segurança nos sistemas web que desenvolvemos?

Segurança da camada de rede: Nesse meio utilizamos a criptografia e protocolos de segurança. Esses protocolos incluem Secure Sockets Layer (SSL), sucedido pelo Transport Layer Security (TLS) para tráfego da Web, Pretty Good Privacy (PGP) para e-mail e IPsec para a segurança da camada de rede.

Segurança do Protocolo da Internet (IPsec): O IPsec é um conjunto de extensões de segurança, que fornece também autenticação da camada IP transformando os dados, usando a criptografia por meio de algoritmos.

Autenticação multifator (TFA): Sites e emails já possuem esse fator. O que ocorre aqui é um reconhecimento através de informações que somente o usuário tem acesso. O acesso acontece após a comprovação dessas informações que são separadas a um mecanismo de autenticação.

Token de segurança: Muito utilizada por bancos, por exemplo, na realizações de transações financeiras, o Token consiste em um código de seis dígitos que muda de ordem aleatoriamente a cada 30 ou 60 segundos. Após esse período, o código muda e é necessário enviar um novo para que o usuário possa acessar a plataforma desejada.

São muitas as formas de desenvolver um projeto de maneira segura e com alto desempenho. Além de muita experiência com desenvolvimento de projetos grandes, que demandam mais cuidado no reforço de segurança, uma vez que estamos há mais de 10 anos no mercado, a amplavisão também conta com um time multidisciplinar de especialistas qualificados.

Fale conosco e entenda melhor sobre segurança na web e nosso compromisso com a segurança do seu projeto.

categorias
tags
compartilhe
o conteúdo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Usamos cookies pra melhorar a sua experiência aqui no site, ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.