Aplicativos ou plataformas: em qual apostar?

Se você investe em tecnologia na sua empresa, provavelmente já se perguntou sobre a diferença entre aplicativos e plataformas e em qual seria melhor investir. Fique tranquilo! Aqui nesse post vamos te explicar as diferenças entre eles e seus benefícios.

Aplicativos:

Os aplicativos são instalados em tablets e celulares por meio das lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store. Com eles é possível realizar algumas funções como cadastros, agendamentos e até mesmo compras. Também é possível ter acesso a alguns recursos como GPS, leitor QR Code e mais.

Por serem instalados em ferramentas como o celular, acaba se tornando mais acessível ao cliente que, dependendo de sua rotina, resolve as coisas pelo dispositivo. Se desenvolvido com especialistas no assunto, como aqui na ampla, o aplicativo se torna um diferencial em uma empresa, tornando a experiência do usuário mais dinâmica e mais simplificada. Para isso nós temos profissionais focados em UX/UI design, que transformam a relação do usuário e tecnologia.

Plataformas:

As plataformas são um ambiente online que conectam sua empresa com o cliente, otimizando tempo de ambas as partes. Oferecer um atendimento em uma plataforma é vantajoso, pois, além de reduzir os custos que seriam necessários para atender em um espaço físico, por exemplo, é possível atingir pessoas em todos os lugares do Brasil e do mundo.

Como uma plataforma é um projeto maior e mais complexo, as possibilidades de uma experiência mais dinâmica se tornam infinitas, além de conter mais informações e ferramentas que em um aplicativo não seriam possíveis, como emissão de notas, por exemplo.

Assim como em um app, em uma plataforma também é necessário trabalhar com profissionais especialistas no assunto aliado ao UX/UI design.

Mas, sua empresa precisa escolher apenas uma opção?

A resposta é: Não.

Dependendo do segmento, é até necessário que aplicativos e plataformas estejam à disposição do cliente. Uma torna a experiência mais rápida por estar literalmente na palma da mão. Enquanto a outra, torna a experiência mais intensa por sua infinita capacidade de atender a diferentes possibilidades.

Quer entender mais sobre essas e outras ofertas tecnológicas e adquirir uma consultoria em tecnologia para sua empresa? Fale conosco.

categorias
tags
compartilhe
o conteúdo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Usamos cookies pra melhorar a sua experiência aqui no site, ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.