UX/UI no seu projeto de tecnologia

Você sabe qual é o conceito de UX/UI e como ele impacta os projetos tecnológicos?

UX significa User Experience (experiência do usuário), e é ele o responsável por tornar sua experiência de navegação em um aplicativo mais dinâmica.

Por exemplo, imagine que você está atrasado para uma consulta médica muito importante e decide usar um app para chamar um táxi. Esse aplicativo possui as informações fáceis de ler? Você entende qual o modelo do carro que chegará ao seu encontro e quanto tempo levará sua corrida do ponto de partida ao destino final? Os botões estão visíveis e legíveis? Todas essas funções são de responsabilidade do UX designer. Com uma navegação complicada, o usuário acaba por utilizar outra opção, dando vez ao concorrente.

Já o UI Design, que significa User Interface (interface de usuário), cuida de toda a parte da interface, como aplicativos, sites, dashboards. O objetivo é guiar o usuário dentro da plataforma de uma maneira responsiva e simples, o levando ao seu objetivo final.

Por exemplo, além de conseguir entender qual carro chegará, qual o tempo da corrida, ler e entender os botões do aplicativo do exemplo anterior, o usuário também precisa chegar ao objetivo final, que é solicitar um táxi.  Para isso, o usuário precisa conseguir se guiar dentro do aplicativo, entendendo cada etapa, desde o cadastro ao pagamento.

Qual a importância do UX/UI em um projeto de tecnologia?

Tudo o que você pode imaginar já existe no mundo digital, mas o que garante destaque e sucesso entre tantos existentes, é justamente a forma como o usuário se sente quando utiliza tal produto ou serviço online. Oferecer ferramentas fáceis de ler, interativas e visualmente agradáveis, são o que farão com que o seu projeto se torne preferência no seu segmento.

Não basta um projeto ser criativo e inovador, é preciso que o usuário entenda o seu propósito e consiga utilizá-lo de uma maneira descomplicada e rápida. E é para isso que o UX/UI design atua.

Aqui na amplavisão, design e tecnologia são aliados inseparáveis, pois sabemos da importância de uma boa experiência e usabilidade.

Clicando aqui você pode conhecer alguns dos projetos que já realizamos e entender, detalhadamente, como a tecnologia alinhada ao design pode impactar seu projeto de forma significativa.

categorias
tags
compartilhe
o conteúdo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Usamos cookies pra melhorar a sua experiência aqui no site, ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.